quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O que é que aconteceu à Amizade - quando os teus olhos e os meus são um só?...

Vamo-nos enredando em tantos papeis...

Às tantas esquecemo-nos que é só um papel... que eu não sou (só) isto que tu não és (só) aquilo...

Tu e eu somos um, mostrando diferentes coisas dessa unidade que em tudo se reflete, dando luz a toda a diversidade que somos e vemos à nossa volta. Somos pequeninos, vislumbres do infinito, partilhando tudo...

Mas há outras formas de viver... mais grandiosas, mais sós...

O que parece ser um excelente teatro de Marta Gautier "Vamos lá perceber as mulheres" e que revela de facto bastante sobre as relações homem-mulher, baseia-se no entanto numa dança, de "sedução", onde há sempre um espaço entre os dançarinos. Um espaço que gera o desejo, a cumplicidade, a ligação, mas onde não há verdadeiramente união, embora haja dança e comunicação.

Num mundo onde tu és tu e eu sou eu e sempre será assim!

http://www.youtube.com/watch?v=nJvfUUrq3wA

Os nossos olhares encontram-se, os nossos corpos também, mas as nossas almas, voam perdidas, algures numa terra distante, ansiando por lugares e sabores que só são pressentidos de relance... uma Liberdade que nunca chega a vir, que nunca chega a ser vivida...

Será uma vida a só? Duas vidas sós? Uma multidão de separações?

mas ao menos és Grande na solidão!! : )))

Well, good luck with that!!! : )


Mas, ao mesmo tempo que se revela essa dimensão da solidão também se fala do amor:
"O meu interesse pela psico­logia tem a ver com o aprender a amar melhor. Na minha vida já passei por muita coisa e descobri algumas verdades. Primeiro, o amor resolve tudo, depois, não há nada mais importante do que o amor. Quando tenho um desafio e fico angustiada a pensar se faço assim ou de outra maneira, se esquecer tudo e pensar apenas que vou amar, tudo acontece." (ler mais: link)

Mais sobre Marta Gautier:

Sem comentários: