domingo, 2 de dezembro de 2007

O que tem piada



Que dias tão secantes para se achar piada a isso! É que tem que ser mesmo secante. Estes tipos nem televisão devem ter, nem sexo à borla e de qualidade, nem boas praias, nem carros potentes, nem sequer centros comerciais. Deve ser estilo isto:

De manhã a olhar para o teto, rezar, depois a seca do almoço. Não se pode dizer o que se pensa, não se pode sentir o que vem do peito, não se pode dar largas à imaginação. O movimento do corpo tem de estar cortado: alinhadinho com os demais. Seca, seca, seca. Lá fora o tempo tá seco, não chove, não acontece nada. Só afazeres.

Mas eis que!!! Ah!!! Atenção, uma cobra sem dentes vai estar junto de um bebé indefeso!! Ah!! A alegria, a excitação!!! Ah!!!

Fala-se disso, os mais novos com os mais velhos, já podem sorrir, já podem trocar olhares. A vida por um instante faz sentido, a seca dissolve-se um pouco no múrmurio da água a bater: são sorrisos meus amigos, há corações nessas caras fechadas, até se pode abraçar se for só um bokadinho!!

Mas, depois do espectáculo, volta a ser a seca de antes:

Não há praias, nem espectáculos do futebol, nem garinas lindas pra curtir, nem sequer a tv com o João Baião ou similar... Cada um ensimesmado, com o dia como uma cruz...

Que seca!! Venham as cobras desdentaditas, que a gente aqui não tem nada pra fazer!!!

Sem comentários: